1 de fevereiro de 2015

De Mochila por Luxembourg - parte II: Beaufort e Vianden!

Março/2013

Como chegar

Saímos cedo do hostel e caminhamos até a estação de trem Central de Luxemburgo City. Lá pegamos um trem até a cidade de Ettelbruck, a jornada dura em torno de uma hora. De lá pegamos os ônibus para Vianden e Beaufort. A Estação de ônibus é ao lado da estação de trem. Pagamos em torno de € 4,00 retorno.

O ônibus para Vianden é número 570. Peça ao motorista para lhe avisar assim que chegar próximo ao castelo.

Para Beaufort, o ônibus virá com o nome da cidade. Você descerá no último ponto, que fica próximo ao castelo. Mas prestem atençao nos horários de retorno, o intervalo entre uma jornada e outra é bem grande.

Beaufort

O Beaufort Castle foi construído em dois período. A parte mais antiga do castelo é datada do século XI. Era uma pequena fortaleza rodeada por um lago. Na metade do século XII foi adicionada uma das torres e o portão de acessoa ao castelo reconstruído. O castelo passou ainda por várias construções até que em 1649 ele foi concluído.

Conhecido também como “Castelo dos Cavaleiros”, foi completamente abandonado e com isso deteriorado. No início do século XIX foi usado como pedreira!

Em 1850, o governo de Luxemburgo, até que enfim, declarou o castelo como uma herança cultural. Em 1928 decidiram limpar toda a área e abri-lo para visitação, até que enfim!











Gostei muito mais da visita ao Beaufort Castle, por manter, mesmo que em ruínas, paredes originais do castelo. Super recomendo a visita! Vale muito a pena!



Vianden



O Vianden Castle foi construído entre o século XI e XIV e como todo castelo, tem muita história. A mais intrigante é que em 1820 o castelo foi vendido peça por peça e caiu em ruínas. A família do Grão Duque Adolphe em 1977 transferiu o castelo para o Estado, que trabalhou para reconstruí-lo e hoje é aberto ao público para visitação.



      


Voltamos para Luxemburgo City a noite. No dia seguinte cada um seguiu seu caminho de volta para casa. Foi um feriado bem aproveitado e divertido!





-----------

Veja também: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário